Minha história...
"Lembrando de casa! Quando entre as paisagens inspiravam palavras que me surpreendia... Um amanhecer inigualável, o cheiro do café recém coado! Das musicas raizes que meu mano colocava! Abraço forte do meu Pai, dedicação da mãe na lida diária! Brincadeiras com os irmãos, aventuras entre as árvores, até chegar a beira do "PIQUIRÍ"... Meus avós nas tardes de domigo a nos esperar com o café da tarde pronto sobre a mesa! após a caça com nossos cachorros espertos! Como faz falta, como me sinto tão bem ao me lembrar disso, que nunca mais vai voltar! Gente simples mas de uma amor que eu não vi parecido nos lugares que estive! Desconhecia muita coisa... Mas sabia formar uma casa entre os galhos de uma árvore, tinha a coragem de provocar os bois nervosinhos e correr deles! Sabia abrir trilhas... e quando as coisas não iam bem, eu procurava um lugar,ali eu sentava olhava o céu e me acalmava! Lançava pedras na água para ouvir o barulho e assustar os peixes... Quando um animal diferente estava no caminho o bravo REX o assustava e perseguia! :D mesmo pequeno, mas era veloz... E no domingo... aí era o dia! Quando o vento ajudava, eu ouvia lá do sítio, as musicas do Padre Zezinho, e o CD das canções católicas que a ministra sempre colocava pra tocar, e assim avisava que haveria a celebração.. Meus olhos e minha face se alegrava, e me colocava a caminhar pela breve jornada de 3 Km até a Capela Nossa Senhora Aparecida. Era um dos primeiros junto com a avó a chegarmos! E ali eu fui crescendo em estatura e fé, na catequese.. na liturgia... na música... O amor pela igreja crescia dentro de mim! Não tive muitos amigos, mas os que tive, até hoje são amigos! Irmãos foram crescendo... No dia 24 de Abril de 1999, completei 5 anos e quatro dias após meu aniversário, no dia 29 de Abril de 1999, meu PAI, sofre um acidente no seu trabalho e vem a óbito! Um exemplo de vida, uma força no caminho da vida, um professor na arte de ser para os outros aquilo que você quer que sejam para você...JORGE APOLÔNIO DA SILVEIRA!
Conheci então a cidade grande... SÃO PAULO... não conseguia me adaptar... Tinha muita saudade do lugar que eu aprendi a viver!
Retornei para o meu lugar ali fiquei adolescente... vi meus irmaos seguirem seus caminhos, e um caminho despertou minha atenção é o qual estou seguindo! Renunciei a muita coisa e estou aqui... Num domingo a tarde recordando de tudo isso! Com as lembranças vem o desejo de estar com eles!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário